domingo, 12 de junho de 2016

Anatomia de um Guilty Pleasure: parte III


De acordo com o Érick, Cirice é um clássico moderno

Olá pessoal!

Hoje é mais um dia dos namorados, o que pede por mais um artigo sobre músicas românticas ridículas que este autor secretamente gosta, há sempre aquelas músicas bem melosas que você tem vergonha de admitir que gosta, que canta sussurrando na calada da noite com medo de alguém ver e zoar da sua cara com toda a razão.

Exceto eu, porque irei mostrar as minhas, não é como se eu tivesse uma ótima reputação pra salvar, então foda-se. O problema que admito logo agora é que, por conta de eu já ter escrito dois desses artigos anteriormente (aqui e aqui), meu estoque de músicas de qualidade questionável está acabando, então eu tive que realmente ir pros lados mais fundos da minha vergonha, e apesar de ter poucas faixas abaixo, eu diria que uma em específico é bem vergonhosa e eu realmente não quis colocar ela nas listas anteriores.

Se você estiver se perguntando se eu tenho namorada (o que duvido muito), a resposta é: Óbvio que não, por que diabos eu estaria escrevendo um artigo num blog fracassado à 1:00 da madrugada no dia dos namorados?

E o pior é que eu não tenho nem dinheiro pra me embebedar.

Sixpence None the Richer - Kiss Me



Começando forte já, Kiss Me é a tipica música de patricinha no final dos anos 90, fez parte de um filme medíocre adolescente chamado "Ela é Demais'' com o "galã" Freddie Prince Jr. (o Fred do filme do Scooby Doo). Eu tenho um certo carinho pelo final dos anos 90, tudo bem que eu tinha apenas 3 anos quando esse filme foi lançado, mas eu consigo sentir uma nostalgia (mesmo que certamente falsa) dessa época, e essa música te transporta muito para esse cenário.

A música em si é bem memorável, mas é inegavelmente algo tão doce e bonitinho que acaba sendo um tanto vergonhoso.

White Flag - Dido

Bem, eu pensei em colocar Thank You da mesma cantora, mas essa é genuinamente boa, até o rapper Eminem gosta dessa música, tanto que ele usou como sample para a faixa Stan, dando uma maquiada bem mais dark, mas mesmo assim.


White Flag também é uma boa música, mas não é o tipo de música que eu aumentaria no máximo (talvez com os fones de ouvido) e cantaria junto sem nenhum pingo de vergonha, de certa forma, ela conta como Guilty Pleasure.

Você sabe que está no começo dos anos 2000 quando o astro do clipe é o Angel, o caça-vampiros.

The Hardest Part - Coldplay

Sabe, eu achava que as pessoas eram muito duras com Coldplay, eu achava que era uma boa banda, certamente não para todos os gostos, e muito como o U2, muitos absolutamente odiavam essas bandas e eu não via o porquê.

Então peguei minha música favorita dessa época do Coldplay, que é The Hardest Part, e que eu considero a última coisa boa que eles fizeram, Viva la Vida não foi horrível, mas bem chato, e eu odiei todo os álbuns novos deles, o que me fez entrar no trem do ódio que alguns já tinham embarcado há muito tempo.


Menina Veneno - Ritchie


Provavelmente a única música brasileira da lista (eu sei, tenho que parar com essa pagação de pau pra gringo), não há muito o que dizer, só preciso cantarolar "um abajur cor de carne" e tudo de errado sobre isso já está explicado (que diabos de cor é cor de carne?)

Mas vamos admitir, essa é a uma das faixas mais memoráveis da música brasileira.

Decode - Paramore



Oh meu deus, chegamos no último nível, a única música desta lista que eu realmente tenho medo de admitir, sim, essa é a específica que citei no início.

Aparentemente tem uma garota de 13 anos dentro de mim, Paramore é exatamente o tipo de banda que você categoriza para as crianças dessa faixa de idade, que dizem ter "sofrido" tanto por amor e que nunca se recuperarão, ou seja, o estereótipo caminhante de pré-adolescente emo.

Ainda mais pelo fato dessa ser a música oficial do primeiro filme da saga Crepúsculo, e que a letra faz menção a história do melodrama entre humana inexpressiva com o vampiro inexpressivo que tanto odeio.

Mas a verdade é que eu realmente gosto dessa música, acho que os riffs são legais, o vocal de Hailey Williams é emocional e forte, o solo e até a letra são boas, se não fosse pela associação com Crepúsculo, acho que outras pessoas poderiam vir a gostar dessa faixa, mesmo com o preconceito contra a banda.

Cirice - Ghost B.C.



É discutível se Ghost realmente merece estar nessa lista, alguns dizem que a banda é boa e uma das mais criativas dos dias atuais, outros dizem que é uma banda medíocre que se aproveita do visual escandaloso para chamar a atenção.

Eu não sei exatamente o que pensar, eu ouvi os três álbuns e eles não me pareceram muito bons, mas nada terrível também, de qualquer forma, Cirice é realmente uma boa música, foi um sucesso de crítica e de público, então o quê ela está fazendo aqui nessa?

O vergonhoso não é a música, é o quanto eu amo ela.

Eu comecei a ouvir isso na segunda-feira dessa semana (dia 6), a primeira de centenas, porque eu cheguei a um ponto de repeti-la várias vezes toda a noite antes de dormir, eu simplesmente não conseguia ouvir mais nada, e nada mais parecia tão interessante, é como se a música realmente fosse uma garota chamada Cirice, e todas as outras garotas não fossem tão legais como ela.

É difícil explicar, nem eu sei o que essa música têm, porque analisando friamente, não é nada demais, e aposto que se você ouvir, não vai achar nada demais, mas pra mim, Cirice é como um novo clássico, o solo e o refrão final me fizeram arrepiar de emoção.

Considerando os temas da banda, isso me deixa preocupado, Ghost se diz abertamente satanista, e eu ouvi isso justamente no dia 06/06/2016 e não consegui parar até agora, melhor eu rezar um belo terço pra ver se eu sou curado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário